Empresa do Grupo Industrial traz protótipo que adepto para diferentes modalidades de veículos

A Fenatran 2019 é, sem dúvidas, um marco na história dos pesados e comerciais. Empresas mostram inovações para o presente e o que está sendo estudado para um futuro ainda mais surpreendente.

A FPT, por exemplo, traz motor Cursor 13 que é 100% movido a gás natural comprimido, gás natural liquefeito e biometano da sua categoria. O objetivo, segundo Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina, é trazer modernidade sem aumentar os valores de despesa “É o primeiro motor on-road especialmente desenvolvido para aplicações de longa distância, garantindo alta confiabilidade e menores custos de operação”.

Conhecida e reconhecida por sua visão de futuro, a empresa mostra o motor conceito que impacta os visitantes da Fenatran 2019 por sua alta capacidade de inovação e adaptação em diferentes situações. O protótipo motor CURSOR X está sendo projetado de modo híbrido (combinando um propulsor a gás e o elétrico) e em módulos para facilmente atuar desde veículos agrícolas até de resgate.

O evento acontece até sexta-feira, 18, no São Paulo Expo.

Facebook Comments